30 de janeiro de 2012

Olho azul + Boca rosa!

Bom dia gente! Demorei um pouco, mas estou de volta e venho trazendo uma maquiagem super legal, que fiz há poucos dias e resolvi mostrar pra vocês como ficou legal. É simples, fácil de fazer... qualquer pessoa sabe fazer essa make. Usei a cor azul nos olhos, na minha opinião, a cor mais bonita de sombra! Ficou bem legal e super fácil de fazer! Na boca usei o rosa que eu gosto muito...  Confira!
Produtos usados:
ROSTO
- Base extra leve FPS 8 (Bege médio) - Natura Faces
- Pó compacto - Natura Aquarela
- Blush cor 4 - Natura Aquarela
OLHOS
- Duo de sombras cor 5 - Natura Aquarela
- Delineador para olhos (cor 1) - Natura Aquarela
- Máscara para cílios preta - Natura Aquarela
BOCA
Batom pérola rosa 40 - Natura Una
O primeiro passo é preparar a pele. Você deve usar primeiramente o pó, logo em seguida  a base extra leve FPS 8 da Natura, faça "pontinhos" nas bochechas, nariz, testa, queixo e debaixo e em cima dos olhos, logo depois espalhe bem a base, se quiser utilize o corretivo. Com o rosto preparado aplique a sombra azul nos olhos, lembrando que se trata do tutorial de uma maquiagem simples, sem muita dificuldade, onde qualquer pessoa pode fazer rapidinho! Após passar a sombra azul nas pálpebras, passe o delineador. Na foto eu usei o delineador preto somente em baixo dos olhos, mas também poderia usar em cima. Como eu estava com pressa, resolvi fazer algo mais simples e ao mesmo tempo muito bonito! Depois do delineador, passe muita máscara preta, pra dar aquela levantada nos cílios. Pra finalizar a make, usei o blush cor 4 da Natura Aquarela, ela tem a cor bronze. E o maravilhoso batom pérola rosa 40 da Natura una!

• Batom Pérola Rosa 40 - Natura Una
O Batom possui cores intensas e vibrantes e com alta cintilância, que dão realce ao formato dos lábios. O legal desse batom é que ele vem com um brilho muito intenso, parece até que eu passei uma camada de gloss na boca. Ele realça os lábios e dura bastante. Muito bom! =D

Como usar o seu batom rosa?
Na hora de escolher o batom que você vai usar, não existe um tom certo ou errado para sua pele. O que existe são aqueles que ficam com a cor mais valorizada e em total harmonia com o seu rosto.
- Morenas de pele clara: Para as meninas que tem o tom de pele moreno, o ideal é usar os batons rosas mais quentes e vibrantes, para contrastar com a sua cor e a do cabelo.
- Cabelo e pele clara: Já para as meninas com pele e cabelo claro, a dica é apostar nos tons mais abertos e frios. Desse jeito, você pode destacar a sua boca, sem deixar o visual pesado.
- Negras de pele escura: Para as meninas negras, o ideal é investir nos batons rosa queimado e, de preferência, com efeito matte, para passar uma impressão mais glam.


• Dicas de como e quando usar a sombra azul:
NOITE: Aposte nos tons iluminados, fluorescentes e metálicos. “O efeito degradê, com o azul forte rente aos cílios e o claro esfumado no côncavo, é ótimo”, diz ele, que sugere também um look apenas com os olhos contornados com azul-escuro e várias camadas de rímel.
DIA:  Prefira a sombra opaca e aplique-a na pálpebra móvel ou apenas em um detalhe, junto com cores sérias, como o cinza-chumbo. “Outra opção é investir no azul-marinho, que faz as vezes do marrom”.
Espero que tenham gostado das dicas de make! Vou indo nessa! Beijo! ;*
Créditos: Manequim ; Capricho

4 comentários:

  1. Olá gatinha, estou passando para conhecer o seu blog e vi que vc gosta muito dos produtos da Natura, faça mais resenhas deles, vou gostar de cnhecer pois tenho pouca coisa da marca.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chácomigo! Falar dos produtos da Natura é comigo mesma! Eu vendo e adoro essa marca! Fique atenta aos post, Natura prospera aqui! Beijinho ^^

      Excluir
  2. Também adoro sombra azul! A adorei esse batom também!!
    Obrigada pela sua visita no Kitsch Chic ;)

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir